Bee Movie – A História de uma Abelha

  Os desenhos, apesar de ter as crianças como público alvo, na grande maioria da vezes conseguem agradar outra faixas etárias, principalmente aqueles que passam uma mensagem final importante seja no sentido da formação de caráter ou no sentido de reflexão. O caso do filme infantil “Bee Movie” é o exemplo perfeito sobre uma moral final que deixa adultos e crianças pensando sobre ela.

Cena do filme “Bee Movie – A História de uma Abelha”

   Mel e própolis são dois produtos tirados diretamente das abelhas, contudo poucos lembram que a flora nativa e os produtos agrícolas são diretamente dependentes destes artrópodes para sua existência.

    No filme “Bee Movie”, a abelha Barry B. Benson, ao perceber que os seres humanos usufruem do mel produzidos por elas, decide, com a ajuda de uma florista, processar toda a humanidade para que o mel não possa mais ser vendido. Entretanto, ao conseguir tal feito a abelha percebe como sua esta atitude refletiu sobre a polinização das plantas de todo planeta. 

Ficha técnica:

Nome do filme: Bee Movie – A História de uma Abelha (Bee Movie)

Ano de lançamento: 2007

Duração: 95 minutos

Classificação: Livre

Trailer:

Leia nossa análise deste e outros filmes

Por João Pedro Broday

Fonte:

BEE MOVIE – A HISTÓRIA DE UMA ABELHA. Disponível em < http://www.adorocinema.com/filmes/filme-55413/ > Acesso em 21 maio 2016.

Deixe um comentário